Regresso ao Futuro  

Posted by: Alberto Silva in

Olá, desde já cumprimento todos os leitores.
Hoje vou regressar à temática dos filmes com uma magnífica trilogia dos anos 80, Regresso ao Futuro, Regresso ao Futuro II e Regresso ao Futuro III é um conjunto de filmes de ficção científica de 1985, 1989 e 1990 respectivamente, realizados por Robert Zemeckis e que contam com as participações de Michael J. Fox no papel de Marty McFly e de Christopher Lloyd como Doctor Brown.
Vou então falar um pouco de cada um dos filmes:



Regresso ao Futuro


Ano: 1985
País: EUA
Género: Comédia, Ficção Científica
Realização: Robert Zemeckis
Intérpretes: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Crispin Glover, Lea Thompson, Billy Zane

Sinopse: O filme começa com Marty que, acidentalmente, acciona uma máquina do tempo e regressa aos anos 50. Lá conhece a sua mãe, antes de casar com seu pai, e esta fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco a sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre os seus próprios pais.

Comentário: Foi um filme que encantou muita gente nos anos 80, devido ao seu enredo e das grandes interpretações de Michael J. Fox e de Christopher Lloyd. Foi também esta película que me despertou o interesse para este género de filmes, em que se viaja no tempo.


Regresso ao Futuro II


Ano: 1989
País: EUA
Género: Comédia, Ficção Científica
Realização: Robert Zemeckis
Intérpretes: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Thomas F. Wilson, Elisabeth Shue, Billy Zane, Jason Scott Lee

Sinopse: Brown leva Marty e a sua namorada para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, obriga-os a correrem (literalmente) contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

Comentário: Esta continuação de aventuras viajando no tempo de Marty McFly é um filme que se vê com facilidade e que conta ainda com o refrescado humor do primeiro filme, humor este que se pode classificar de intemporal. Primeiramente, quando este filme estreou, alguns críticos queixaram-se que os constantes "saltos" para a frente e para trás entre as linhas temporais eram desconcertantes, mas não o eram. Há alguma violência e algum praguejar, mas nada que traumatize o espectador.


Regresso ao Futuro III

Ano: 1990
País: EUA
Género: Comédia, Ficção Científica
Realização: Robert Zemeckis
Intérpretes: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Mary Steenburgen, Thomas F. Wilson, Elisabeth Shue

Sinopse: Ainda em 1955, Marty descobre que Doc Brown está em 1885 e lá foi assassinado. Recebe então ajuda do Doc de 1955 para mais uma vez viajar no tempo e ajudar o seu amigo no Velho Oeste.

Comentário: Este terceiro filme não possui a qualidade dos anteriores, no entanto está ainda refrescado com alguns momentos divertidos e marcantes. Não há tantos "saltos" para frente e para trás, como no segundo filme, uma vez que a maior parte da acção decorre no Velho Oeste. Marty e Doc estão mais malucos do que nunca. Neste filme houve a participação de veteranos do Western. Em suma, um satisfatório fim para uma grande história.



























Por hoje é tudo, em breve voltaremos com mais "viagens ao passado". Fiquem bem!

This entry was posted on quarta-feira, junho 24, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 nostálgicos comentaram

Postar um comentário