Automóveis do antigamente  

Posted by: MF12 in

É tempo para os administradores deste blog voltarem ao activo. Desta vez, eu, Miguel Fontes, e o meu colega Tiago vamos falar sobre uma das grandes paixões dos homens... os carros!!!! Abordaremos temas como: qual o carro mais vendido do primeiro milénio e qual o mais caro... entre outros.

Comecemos então por retratar o carro mais caro.


Trata-se do Rolls-Royce Silver Ghost, de 1906. Está avaliado em cerca de 50 milhões de dólares, aproximadamente 34 milhões de euros. Foram produzidas cerca de 7876 réplicas do modelo, cada uma com um motor de 88 cavalos (o mais potente da época). Foi considerado como o carro da época e consolidou as bases do refinamento, luxo e conforto que caracterizaram a todos os modelos posteriores da marca britânica.


Curiosidade: Para provar a suavidade do motor, estabeleceu-se uma prova de demonstração que consistia em deixar sobre o capô uma moeda que permanecia imóvel.




O carro mais vendido de sempre até hoje foi o Toyota Corolla. É escusado dizer que não é o actual mais sim todas as versões desde 1678, foram comercializados em todo o Mundo com um total de vendas superior a 10.000.000.000 carros (dez mil milhões de carros).


A nível de vendas com o Corolla competiram também o Golf e o Peugeot 507.




Falaremos agora do primeiro carro.

Bom... sobre o primeiro carro é muito difícil falar na medida em que houve um progressivo desenvolvimento desde os coches mas considerámos o primeiro carro a gasolina, ou seja com o motor mais parecido aos de hoje.

Foi o Benz Patent Motorwagen, inventado em 1885 por Karl Benz fundador da empresa Benz que mais tarde se juntou à empresa Daimler AG, que após a primeira Guerra se passou a chamar Mercedes-Benz.

Por agora é tudo, caros leitores, voltaremos em breve com mais opiniões, informações e curiosidades nostálgicas.

Fiquem, e comentem muito.

Até à próxima.

De Tiago N. e Miguel Fontes

This entry was posted on domingo, junho 14, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 nostálgicos comentaram

Postar um comentário