Mistura de nostalgias  

Posted by: MF12 in

Boas. Em continuação desta semana de "Mix", vou escrever sobre um filme intitulado de "O Padrinho" (The Godfather).
Esta saga baseou-se na obra de Mário Puzo e que Francis Ford Coppola. O primeiro filme surgiu em 1972 e conta com as participações de Al Pacino, Marlon Brando, Talia Shire, Diane Keaton, Sofia Coppola, entre outros.
O filme inicia no casamento de Constanzia "Connie" Corleone. Durante o casamento, Don Vito Corleone (Brando) atende velhos conhecidos e amigos, que lhe vêm para pedir favores ou ajuda, já que um siciliano não pode recusar algo no dia do casamento de sua filha. Um destes é um velho agente funerário italiano, Amerigo Bonasera, cuja filha foi espancada e desfigurada. Os rapazes que fizeram isso com a jovem foram capturados e levados a julgamento mas logo soltos no mesmo dia. Agora ele quer justiça. Após longas conversas, Don Vito sai para apreciar a festa da sua filha e tirar a foto de família, porém recusa-se a fazê-lo até à chegada de Michael, o seu filho preferido, e que mais tarde se tornaria o novo chefe.


Agora a família vê a hipotese de ganhar mais dinheiro do que jamais teve e ingressa no negócio proposto por Virgil Sollozzo, "O Turco". Porém Don Corleone não acha que seja correcto e muito fácil entrar nesse negócio. Ele acredita que seus subornados (senadores, polícias e juízes) não iriam aceitar esse negócio com facilidade por ser um negócio arriscado demais, além de ser ilegal. Mas "O Turco" não vai deixar sua oportunidade de fazer milhões de dólares fáceis escapar assim de mão beijada.

O Turco consegue o apoio da Família Tattaglia para o seu plano e para o por em prática sabe que Don Corleone não pode continuar vivo. É então que se dá um atentado a Don Corleone, em que este é atacado enquanto volta para seu carro. Agora está no hospital, mas Sollozzo não gostou de saber que ele não está morto e é então que planeia outro ataque. Michael chega ao hospital antes do ataque e muda seu pai de quarto. Michael encontra Enzo, o padeiro, subindo as escadas do hospital, e manda-o descer: eles fingem ser guardas para proteger o Don. Sonny manda homens para proteger o pai, mas pede a Michael que segure a barra até eles chegarem. Michael impede que os polícias entrem mas é agredido por um que é cúmplice da família Tattaglia.

Agora que já se sabe do atentado, os Corleone vão tentar atacar os Tattaglia. Michael marca um encontro com o polícia e Sollozzo. No local marcado Michael pega uma arma e mata os dois. Agora começou a guerra das Famílias e Michael vê-se obrigado a fugir para a Sicília. Lá conhece e casa-se com Apollonia, uma siciliana virgem. Michael vive feliz com ela e espera nunca voltar aos Estados Unidos. Mas um atentado, que acaba por matar Apollonia fá-lo voltar.
Fonte: Wikipedia


Trailer


Anos mais tarde surgiram outros dois filmes, mas que não vou fazer referência.

Falo-vos também de uma banda portuguesa que fez furor nos anos 80 e 90. Tratam-se dos Xutos e Pontapés, uma banda de rock formada em 1979, da qual fazem parte Tim (voz e baixo), Zé Pedro (guitarra), João Cabeleira (guitarra a solo), Gui (saxofone e voz) e Kalú (bateria). Esta banda deu o seu primeiro concerto num dia espectacular, Sexta-Feira 13. Destacam-se temas como a minha casinha, à minha maneira, Maria, contentores, circo de feras, chuva dissolvente e Homem do leme.
Actualmente comemoram 30 anos de carreira e lançarão um novo álbum com novas músicas que todos irão apreciar.


Assim me despeço.
Até à próxima
Miguel Fontes

This entry was posted on terça-feira, abril 07, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 nostálgicos comentaram

Postar um comentário