The Lion King  

Posted by: Neves in

Olá queridos leitores e leitoras,

Este post podia bem ir para a categoria de "filmes nostálgicos" mas não, não vai, pois além de falar de um filme vou também falar da sua maravilhosa banda sonora.

É o primeiro filme de animação que este blog apresenta, é claro que estou a falar de: The Lion King ou em português O Rei Leão.

Trata-se da 32ª longa metragem da Disney Pictures, e baseia-se em obras como Hamlet de Shakespeare, Bambi (outro filme de animação da Disney) entre outras...


Em 1994, este filme de animação fascinou mudos e graúdos, com a sua empolgante história e emocionante enredo. Pois apesar de ser um filme para crianças, estima-se que foi visto por mais de 4.2 milhões de pessoas no cinema.
Foi o filme da Disney que mais dinheiro de bilheteira juntou até 2003 com "À Procura de Nemo".

Penso que é dispensável contar a história até porque perdia o interesse, e já não era necessário ver o filme.
Agora um conselho: O filme pode parecer de crianças, mas é muito bom, vale a pena vê-lo.

Além disso não há motivo para não o fazer, porque em 2003, foi lançada uma edição especial com o DVD do filme.

Após o original houve uma continuação de mais dois filmes, mas na minha opinião perfeitamente dispensáveis.


Quanto á banda sonora, este filme foi galardoado com uma série de globos de ouro para melhor banda sonora.

Este filme de certa forma lançou Elton John, pois este contribuiu com a música "Can You Feel The Love Tonight" entre outras, para o filme.

Despeço-me com o trailer deste maravilhoso filme:



Até breve.

This entry was posted on terça-feira, abril 07, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 nostálgicos comentaram

Acho incrivel terem geito referencia a tantos filmes antigos e nunca falarem nos q realmente maracaram o cinema como TAXI DRIVER ou DIRTY DANCING.

Podiam também referir estes dois

E ja agora deixem de fazer mix's, dividam como faziam no inicio...

Cumps.

P.S: O blog está muito bom continuem assim...

rei leao :') é o meu filme de eleição, e vai ser o primeiro que irei mostrar aos meus filhos para que este nao fique esquecido. devo confessar que queimei algumas fitas de cassete a ver os filmes vezes sem conta e ainda hoje vejo, nao tenho propriamente 10 anos mas adoro da mesma maneira de quando vi pela primeira vez.
devo dizer tambem que dirty dancing é realmente outro dos filmes de eleição e mais um que foi vitima do meu antigo video e mais tarde dos dvd´s. nao percebo porque queimam eles, estou a brincar.

cumprimentos

Postar um comentário