Blackadder  

Posted by: Neves in

Olá, queridos e queridas leitoras, voltamos ao activo depois de uma alargada paragem!


Hoje presentea-mo-vos uma série épica publicada pela BBC em 1983, Blackadder!

Blackadder é uma comédia de 4 temporadas produzidas por John Loyd e conta com a participação de Rowan Atkinson, certamente conhecido por todos com Mr. Bean, como Edmund Blackadder que em cada temporada é descendente de uma família Inglesa, os Blackadders.


Ao longo das temporadas o Blackadder vai se tornando mais culto e inteligente, enquanto que os seus súbditos, os Baldrick vão se tornando cada vez mais "burros", no entanto, o estrato social onde Blackadder se encontra, diminui.




Cada temporada trata uma determinada época da história Inglesa desde 1485 a 1917, abordando a história dos Baldrick e dos Blackadder, que estão sob as ordens de um aristocrata parvo, intrepertado por Tim McInnerny como Lord Percy Percy, nas duas primeiras temporadas e intrepertados or Hugh Laurie, o "Dr House" nas duas últimas como Príncipe George e Tenente Goerge.



1ª série- The Blackadder (1983)

2ª série- Blackadder II (1985)

3ª série-Blackadder the Third (1987)

4ª série- Blackadder Goes Forth (1989)

E despeço-me, pedindo aos nossos leitores desculpas por usar muitas vezes o nome "Blackadder", mas trata-se do nome da série e do nome do personagem, por isso tem que ser...
Blackadder
Blackadder
Blackadder
Pronto já está...

Por hoje é tudo, fiquem por aqui que em breve haverão novas retrospectivas ;)

This entry was posted on segunda-feira, agosto 03, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 nostálgicos comentaram

Postar um comentário