Mega-Post: Rocky  

Posted by: Alberto Silva in

Saudações Nostálgicas para todos os leitores e leitoras, hoje como jeito de celebração do fim da semana dos filmes no nosso blogue, decidimos fazer um post sobre a saga de filmes Rocky, uma das sagas de grande sucesso no cinema universal que teve em destaque Silvester Stalone como Rocky Balboa.

Desde cedo, no primeiro filme de 1976, Rocky (Sylvester Stallone) nos é apresentado como um lutador de boxe residente na Filadélfia que nunca teve sua oportunidade de vingar no desporto mas que começa a ver a vida de nova forma quando lhe dão o proveito de combater contra o campeão dos pesos-pesados Apollo (Carl Weathers) pelo maior título do boxe.

A partir daí o filme vai-se desenrolando até chegar o dia do grande confronto onde Rocky não consegue vencer mas permanece no ringue até ao último round, cumprindo assim o seu desejo de aguentar os 15 rounds contra Apollo. Os dois lutadores saem em muito mau estadoda disputa e enquanto Apollo é, depois de um renhido combate, anunciado vencedor Adrian (Talia Shire) e Rocky abraçam-se acabando por declarar o seu amor um pelo outro.



Trailer









Em 1979 surge o segundo filme desta saga em que Rocky, ainda ressentido do combate contra Apollo Creed anuncia o seu afastamento dos ringues, dedicando o seu tempo a Adrian, com a qual acabaria por casar. Porém Adrian fica grávida e Balboa vê-se obrigado a arranjar um emprego para sustentar a família, mas fracassou. Surge então a hipótese de voltar a competir, no qual é novamente desafiado por Apollo Creed e este vê-se obrigado a aceitar mesmo com a oposição da sua esposa. Esposa esta que ao dar à luz entra em coma e Rocky entra em período de orações auxiliado por Mickey (Burgess Meredith). Dias depois, esta acorda e iz a Rocky para dar cabo de Apollo. Rocky prepara-se para o combate e vence-o por KO.


Trailer








O terceiro filme chega-nos depois de Balboa já ter defendido o seu título por 10 vezes e então decidir arrumar as luvas na prateleira...
É então que Clubber Lang (Mr.T, um lutador de wrestling dos anos 80)aparece na trama e figurando em primeiro lugar no ranking estava em pulgas para enfrentar o campeão Rocky Balboa.

No dia do grande combate, durante uma discussão entre os dois lutadores, Mickey, treinador de Balboa, sofre um enfarte deixando Balboa num estado de melancolia tão grande que assim sofre uma humilhante derrota perante Clubber Lang. Após a luta Mickey acaba por morrer deixando Rocky em profunda depressão.

Ao ver tudo isto, Apollo Creed, também por ter uma certa antipatia por Clubber Lang, dedica-se a ajudar Rocky e convence-o a treinar novamente para que, juntos, pudessem reconquistar o título de Campeão Mundial.
Este filme foi para mim o melhor dos seis filmes.



Trailer










Continuando nesta saga de Rocky, aparece o quarto filme em que Rocky, depois de ter reconquistado o título mundial de boxe, depara-se com um novo confronto, um lutador soviético aparecido nos Estados Unidos chamado Ivan Drago que revelou interesse em defrontar Balboa.



Contudo, Apollo Creed revela descontentamento por não competir há muito tempo e pede a Rocky para o substituir no combate para provar que ainda está em forma e também que os americanos são melhores lutadores do que os soviéticos. No dia do combate Apollo preparou uma festa americana, pensando na vitória fácil sobre Drago, mas acaba por ser impiedosamente espancado no 1º round. Durante o intervalo, Rocky pede a Apollo para desistir pois podia ser pior. Este continuou e acabou por levar outra sova do soviético, caindo no chão moragido. Depois deste cenário negro, Rocky decide ir treinar para a gélida Sibéria com a ajuda de Paulie(Burt Young) e do treinador Duke(Tony Burton) para enfrentar Drago num combate de exibição para vingar Apollo e mostrar todo o potencial americano.



Trailer








Cinco anos depois do último filme, Rocky invade de novo o grande ecrã; desta vez a personagem principal surge num cenário não muito agradável, perde toda a sua fortuna graças a um contabilista corrupto e além disso está incapaz de continuar a combater devido a problemas de saúde.

O bairro de Filadélfia que o viu crescer volta a acolhê-lo e ele começa a viver debaixo de problemas tanto sociais como pessoais.

O filme desenrola-se e Balboa encontra um jovem promissor e decide treiná-lo. Tudo estava a ir às mil maravilhas até que um empresário de renome o "rouba". Os dois seguem caminhos diferentes, treinando cada um por si mesmo, até o dia em que se enfrentam fora da arena de maneira a determinar quem é o "Campeão dos Campeões"!


Trailer







30 anos é a diferença entre o mais recente filme da saga Rocky e o 1º de 1976, sempre com a presença de Stalone a caracterizar este lutador excepcional. Regressou em 2006 para um filme de regresso.

Rocky, há muito tempo afastado dos ringues, agora prende-se a um novo mundo com a morte da sua esposa Adrian e com a maturidade do seu filho, que apesar do sucesso do seu pai o despreza.

Balboa é agora o proprietário de um restaurante italiano, onde os clientes vão lá para ouvir as suas anedotas aquando da refeição.

Cansado desta rotina, Rocky pede de volta a sua licença para voltar ao que mais gosta de fazer: boxear. Surge então a oportunidade de enfrentar o actual campeão de pesos pesados, Mason Dixon. Através de um sistema virtual, fez-se uma simulação de um combate entre estes dois e Rocky acabou por sair vencedor. Depois disto, Dixon quis limpar a sua imagem e dcidiu enfrentar Balboa em Las Vegas. Entretanto este reconciliou-se com o seu filho e ajudou o seu pai nos treinos. No dia do combate, Rocky foi acompanhado pelos seu velho treinador e pelo seu filho.

Oa jornalistas atribuiram favoritismo a Dixon pela velhice do seu adversário. Rocky quase perde por KO no 2º round mas acaba por apenas peder por pontos ao fim de 10 rounds. No fim agradece ao seu oponente pela oportunidade.


Trailer




E foi tudo neste post sobre a saga de Rocky em que MF12 e Beto14 tentaram dar o seu melhor para reviver este grande personagem que marcou toda a gente com o seu carisma...

Fiquem bem e VIVAM A VIDA!! ;)

This entry was posted on sábado, setembro 27, 2008 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 nostálgicos comentaram

força continuem assim sou um grande fa do rocky e voces fizeram uma trabalho excelente

estão a ir bem

Postar um comentário